Significados para sonhar com água – Como interpretar esse sonho?

A água é um símbolo muito poderoso em nossos sonhos e sonhos sobre a água pode significar muitas, muitas coisas. A água é sem forma, inodora, sem sabor, vital para a nossa vida, e parte de um ciclo interminável. Quando você sonha com a água, você provavelmente vai encontrar alguma informação muito perspicaz que irá ajudá-lo em seu caminho de vida.

Porque há centenas de maneiras diferentes que vemos a água em nossas vidas e em nossos sonhos, o contexto da água em seu sonho é extremamente importante ao interpretá-la.

A água pode ser tanto negativa ou positiva em seu sonho, por isso é importante que você considere ambas as possibilidades e preste muita atenção aos outros símbolos de sonho no sonho para compreendê-lo plenamente.

VEJA AQUI O SIGNIFICADO DE SONHAR COM LAMA 

O que significa sonhar com água?

Enquanto o tipo de água com que você sonha irá certamente desempenhar um grande papel na interpretação do seu sonho, há também alguns significados básicos da água em seu sonho que também pode lhe dar alguma visão sobre o significado do seu sonho.

Emoções

A água muitas vezes simboliza emoções e sentimentos em sonhos. O tipo de sonho da água que você está tendo, a clareza da água, e sua resposta emocional geral à água no sonho irá fornecer alguma visão sobre as emoções e sentimentos que você está experimentando.

As emoções são uma parte importante da vida, e ao aprender a reconhecer as emoções e como lidamos com elas em nossos sonhos pode nos ajudar a lidar com elas em nossas vidas despertas.  Nesse sentido, sempre sonhar com água corrente terá uma interpretação mais positiva de sonhar com água parada.

Metáfora para a vida

A água é essencial para a vida, e começamos nossas vidas cercadas por água. O homem não pode sobreviver sem este elemento vital. Portanto, é lógico que ver a água para representar a vida em nossos sonhos como fazemos em nossas vidas de vigília também.

Espiritualidade

Muitas religiões têm Água Benta que é usada para bênçãos e outros propósitos religiosos. Muitos mitos e lendas muitas vezes retratam a água para ter uma conexão muito próxima com o reino espiritual.

A água também é frequentemente usada em uma variedade de cerimônias religiosas, especialmente o batismo nas religiões cristãs. Outros podem associar a água como um símbolo de conexão com o espírito e nossa própria força de vida.

Renovação e transformação

Muitas vezes associamos a água ao banho e à limpeza, o que também pode significar renovação ou revival. A água também pode mudar para assumir muitas formas diferentes. Na ciência, a água se transforma muitas vezes através dos ciclos comuns associados com o tempo. A água pode evaporar-se em nevoeiro ou vapor ou até congelar em gelo.

A água também é um símbolo muito comum em sonhos sobre gravidez e parto. Muitas vezes associamos a água a uma nova vida e a novos começos.

Deixe uma resposta