Festivais de música brasileira que valem a pena!

Muitas pessoas tem uma visão de que festivais de música só acontecem em países europeus ou nos Estados Unidos da América, porém, você sabia que existem muitos festivais de grande qualidade que acontecem aqui no Brasil, além de que muitos deles são mais perto de você do que imagina? Como é o caso do Villa Mix festival 2021 e até mesmo TomorrowLand.

Geralmente todos os anos há muitos festivais que acontecem, de gêneros variados e diferentes tipos de reuniões, basta se programar para aquela que mais gosta e pronto, você com certeza terá uma experiência única com música.

Veja abaixo quais são os principais festivais brasileiros de música, como funcionam e muito mais.

Festivais de música brasileira que valem a pena

Festivais de música brasileira que valem a pena

1 – Lollapalooza

Conhecido como um dos maiores festivais de música do mundo inteiro, ele também possui sua edição na cidade de São Paulo, que costuma acontecer em lugares abertos, como é o caso de Interlagos. Reunindo diversos palcos e várias bandas e cantores, o festival é conhecido por ser um portal para músicas alternativas, além de muitas atrações internacionais.

2- Villa Mix Festival

Conhecido como um festival inteiramente nacional, seu início foi com foco no sertanejo universitário, porém com seu crescimento aumentou a demanda de artistas pop internacionais. 

Todos os anos o line-up possui nomes de peso que o integram, assinando um contrato de exclusividade que garante que esse mesmo artista só irá tocar no país nesse festival em específico. A festa costuma acontecer ou em Goiânia ou também em São Paulo, tudo depende de muitas variáveis.

3 – João Rock

Festival de música realizado na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, tem como objetivo festejar a diversidade da música brasileira. As edições costumam ter vários artistas brasileiros, investindo em vários ritmos e bandas. 

Ele é mais indicado para aquelas pessoas que gostam de música brasileira no geral, sem demais preconceitos e curtem andar pela diversidade.

4 – Coala Festival

Outro festival que acontece anualmente na cidade de São Paulo, o Coala Festival faz a união de vários nomes da música brasileira, sendo que geralmente os artistas escolhidos são cantores renomados e também aqueles que estão começando a despontar no cenário musical brasileiro.

Vale a pena para quem gosta de música e quer descobrir novas bandas.

5 – Rock In Rio

O Rock In Rio é conhecido como um dos maiores eventos não somente nacionalmente, mas também internacionalmente. Marcado por vários shows internacionais, principalmente pelo show do Queen histórico, o evento acontece na cidade do Rio de Janeiro, sendo que o seu line-up costuma contar com várias atrações de todos os lugares do mundo, dividindo-se por meio de dias e gêneros musicais.

6 – Universo Paralello

Por fim, o festival Universo Paralello é um dos maiores encontros de Trance, conhecido como um dos desdobramentos da música eletrônica. Ele acontece na Bahia, geralmente em alguma praia paradisíaca e dura por vários dias. Geralmente a festa costuma acontecer no período do ano novo, sendo um grande ponto de encontro para os jovens que querem aventura.

Deixe uma resposta